1947

Em 1947 inaugurou Comércio e Indústria Caribé S.A”, na praça Raul Soares, onde se encontra até hoje. Contou com a colaboração de irmãos, cunhado, nora, genro e filhos. O comércio deu grande destaque a venda de cereais, ferragens e a cachaça da região, a famosa Caribé, conhecida até no exterior. Criou o primeiro Supermercado da cidade que, posteriormente deu origem ao segundo.

1907

Beltrando Caribé veio de longe, da cidade de Belém de São Francisco, estado de Pernambuco, onde nasceu em 23 de fevereiro de 1907. Como experiência, trazia 10 anos de aprendizado no comércio, onde começou aos 12 anos como faxineiro e terminou como gerente.

1928

Em outubro de 1928 conheceu Januária a caminho de São Paulo, onde iria trabalhar. Começou pela capital, depois no interior indo até Mato Grosso como “mascate”. No dia 06 de janeiro de 1930 voltou a Januária, a cidade de maior poder aquisitivo da região, onde instalou uma loja de armarinho, auxiliado pelo irmão Manoel Caribé.

1972

Os negócios na área comercial iam de vento em popa, mas havia um produto típico de Januária, até então produzido artesanalmente, que não era bem explorado e não ultrapassava as fronteiras do município – a Cachaça.
O sr. Caribé adquiriu sofisticado maquinário para a época, inclusive aparelhos filtrantes e passou a envasar e comercializar a CACHAÇA CARIBÉ que tem como realce, além de sua eficiente filtragem, o armazenamento em tonéis de
umburana de cheiro. Assim, além de comerciante, passou a ser também um
industrial. A Cachaça Caribé passou a divulgar a cidade de Januária para grande parte do Brasil, principalmente os estados de São Paulo, Bahia, Goiás e toda Minas Gerais. O produto se tornou tão difundido e de qualidade insuspeitável que, após inúmeros testes, teve a sua comercialização aprovada para a Alemanha.

1970

O comércio com as tropas criou novas expectativas e, conseqüentemente, novas
necessidades. Tornou-se necessário agilizar esse tipo de comércio, apresentar
infra-estrutura mais eficiente e maior segurança. Partindo dessa visão, o sr. Caribé criou o “Rodoviário Caribé”. Com caminhões “Internacional” o transporte de mercadorias e passageiros passou a ser feito principalmente em direção ao estado de Goiás. Na mesma época, foram criadas duas filiais: em Pedras de Maria da Cruz, do outro lado do rio, para facilitar o comércio com a região de Montes Claros e em Pirapora, para facilitar o comércio com Belo Horizonte.

2019

Hoje a empresa conta com duas lojas de supermercado, um comércio atacadista e a industrialização da cachaça. Além de tudo, possui dois patrimônios que a destacam de qualquer outra empresa: a liderança e tenacidade deixadas pelo seu idealizador e fundador, sr. Beltrando Caribé ,bem como a dedicação de sua equipe de funcionários.

DESDE 1947

uma marca no coração do norte de minas.